Queda de dirigível contratado pelo time do São Paulo em Osasco.
- Maria Izabel
- 25 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de set. de 2024
O momento exato da queda de um dirigível que realizava uma ação para o São Paulo Futebol Clube nesta quarta-feira (25).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu no bairro Veloso, em Osasco, na Grande São Paulo, por volta do meio-dia. Uma pessoa teve ferimentos leves.
De acordo com a assessoria do SPFC, o dirigível pertence a uma empresa contratada pelo time para realizar uma ação horas antes do jogo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Ele havia saído de Carapicuíba e estava realizando um voo teste.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda foi registrada por volta das 12h06. Uma pessoa que estava na cabine foi socorrida com ferimentos leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além disso, a corporação acionou três equipes de Resgate no local, juntamente com equipes da Enel e da Defesa Civil.
Ainda de acordo com a corporação, três equipes de Resgate foram acionadas no local, além de equipes da Enel e da Defesa Civil.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram chamados para coletar dados sobre a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-ZAD.
"Na coleta de dados, são empregadas técnicas específicas, conduzidas por profissionais qualificados e credenciados. Eles realizam a coleta e confirmação de informações, preservam os elementos, verificam os danos causados à aeronave e levantam outras informações necessárias para a investigação", afirmou o órgão.
Comentários